sexta-feira, 12 de janeiro de 2007

do que as mulheres falam

Não tem coisa mais gostosa do que conversar com amigas.
Papos de mulher, com risadas e um monte de brincadeiras, quando a gente perde toda vergonha e fica sem vergonha e conta tooodas as intimidades que eles ficariam roxos se soubessem que contamos; quando nos expomos, choramos um pouco, falamos de traumas e tristezas, quando rimos dos homens de nossas vidas, e rimos, principalmente, de nós mesmas. Quando comemos chocolates feito gordas ou bebemos como alcólatras, e a certa altura começam as confissões, e uma acompanha a outra e sempre todas têm o que dizer. Quando há uma história inteira para contar, com começo meio e fim, quando a outra precisa de um colo e nada mais, quando se precisa dizer e contar um monte de coisa e pedir conselhos e nada mais. Para ficar quieta junta, se arrumar junta, falar de trabalho, comemorar conquistas, rir de coisas seriíssimas e de bobagens juntas, que delícia que é conversar com amigas.

Quando a gente faz besteira, já foi perdoada, mas tem que contar, quando tá com muita vergonha e precisa de uma companhia, quando só não quer ficar sozinha. Tomar chá, fazer compras, ajudar no trabalho, sair para andar, dar o ombro, acompanhar na entrevista, acompanhar pela vida, chorar junto, contar piadas e mostrar um texto novo. Ligar insistindo: vá lá, tenha coragem e vá; ligar falando: não vá de jeito nenhum; ligar e dizer: eu num sei, mas tô por aqui, tá? Falar mal, falar bem, fazer fofocas, falar muito.

Eu adoro ouvir as aventuras das minhas amigas, e tenho ouvido um monte de histórias boas e lindas que, se elas permitirem, partilharei aqui com vocês. Aguardem

3 comentários:

  1. Sinto falta disso tudo. Queria ter uma melhor amiga, como as meninas do primeiro garu sempre tinham na minha época.

    Beijoca.(Acho que decidi ir pra academia mesmo menstruada e sem saco). k

    ResponderExcluir
  2. Essa é mesmo uma grande experiência! Tive poucas e grandes amigas e poder partilhar certas coisinhas é tudo!
    Luuuuu´precisamos marcarrrr!!!

    ResponderExcluir
  3. delicia de texto, é assim mesmo...
    um bom filme ruim onde a amizade entre mulheres é abordada de forma delicia é em separados pelo casamento...alguem viu??

    ResponderExcluir